Segundo a Polícia Civil, 644 mulheres foram vítimas de agressão na cidade somente neste ano
Mesmo sem feminicídios registrados desde setembro de 2023, os índices de violência contra a mulher seguem elevados em Tubarão.
De janeiro a agosto de 2025, a Polícia Civil contabilizou 644 vítimas de violência doméstica na cidade, o que dá uma média de 80 casos por mês.
O delegado regional Lucas de Sá Rezende explica que o aumento nos boletins de ocorrência e nos pedidos de medidas protetivas reflete tanto o crescimento das denúncias quanto uma maior conscientização das mulheres sobre os seus direitos.
“Isso demonstra que a informação está chegando ao conhecimento dessas mulheres, da possibilidade de requerer medidas protetivas de urgência”, afirmou.
Rezende alerta que a realidade pode ser ainda mais séria, já que muitas agressões não chegam ao conhecimento das autoridades.
“Muitos casos de violência não são registrados. Muitas vezes a mulher é vítima e nem percebe que está em uma situação de violência”, destacou o delegado em entrevista à Rádio Cidade.
As vítimas podem acionar a polícia pelo telefone 190 ou ligar para o 180, canal nacional de apoio à mulher. Outra opção é registrar boletins de ocorrência presencialmente ou pela Delegacia Virtual.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.