Exame tem a finalidade de garantir o diploma do ensino fundamental e/ou médio para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada
Na região, 717 detentos se inscreveram para o Exame Nacional do Certificado de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL), que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro.
São 452 inscritos no presídio masculino e 138 no Presídio Regional de Tubarão, 100 no presídio de Imbituba e 27 no de Laguna.
Os presos que não concluíram os estudos na idade adequada têm a oportunidade de obter a certificação nos ensinos fundamental ou médio pelo exame.
O participante será considerado concluinte se atingir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e obtiver nota igual ou superior a cinco na prova de redação.
A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina informa que, na edição deste ano, estão inscritas 12.598 pessoas privadas de liberdade em todo o Estado, resultando em 47,4% da população prisional de SC.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.