Cidade Azul também confirmou o primeiro óbito da doença nesta semana
Após confirmar a primeira morte por dengue em Tubarão neste ano, a prefeitura atualizou os dados de casos confirmados da doença na cidade.
Agora são 126 casos confirmados no total, contra 97 na última semana, sendo 30 alóctones (transmissão fora da cidade) e outros 96 autóctones (transmissão dentro da cidade).
Já o número de focos é de 240. Eles estão:
71 em Oficinas, 32 no Centro, 25 na Vila Esperança, 18 no Humaitá de Cima e no São João Margem Esquerda, 14 na Vila Moema, 12 no Santo Antônio de Pádua, nove no Humaitá e no São Cristóvão, seis no Dehon, quatro no Recife, três no Monte Castelo e no Morrotes, dois em São Martinho e no Revoredo, e um foco cada no Fábio Silva, no Sertão dos Corrêas, na Passagem e no Passo do Gado.
O primeiro óbito por dengue em Tubarão em 2024 foi de um homem de 72 anos, que morava em Oficinas e contraiu a doença na cidade.
Sintomas como febre alta e persistente, acompanhada de enjoo e vômito, dor de cabeça constante, dor no fundo dos olhos, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo, cansaço excessivo e dor nas articulações devem ser percebidos, pois são indicativos de dengue. Neste caso, procure imediatamente um médico.
Mantenha sempre limpos também terrenos em geral, como pátios e quintais, por exemplo. Limpe, ainda, as calhas, e com frequência, de modo a evitar que galhos e folhas impeçam a água de escoar, de modo a acumulá-la.
Use repelentes como proteção adicional, ao longo de todo o dia, pois este é o período em que o mosquito está mais ativo.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.