Cidade conta ainda com 152 focos do mosquito transmissor da doença
Foram atualizados nesta quarta-feira (17) os dados referentes aos focos do mosquito Aedes aegypti e de casos confirmados de dengue, em Tubarão.
Agora, a cidade conta com 152 focos do mosquito encontrados este ano, contra 126 da última semana:
47 em Oficinas, 21 no Centro, 19 na Vila Esperança, 15 no Humaitá de Cima, 10 no São João Margem Esquerda, nove na Vila Moema, oito no Humaitá, sete no Santo Antônio de Pádua, quatro no São Cristóvão, três no Recife e no Dehon, dois no Monte Castelo e em São Martinho e um foco cada no Morrotes e no Fábio Silva.
Em relação a casos confirmados, outro aumento: são agora 27 no total, contra 22 na última semana, sendo 15 alóctones (transmissão fora da cidade) e outros 12 autóctones (transmissão dentro da cidade).
Existem ainda 292 casos descartados, e outros 61 sob investigação no momento.
Sintomas como febre alta e persistente, acompanhada de enjoo e vômito, dor de cabeça constante, dor no fundo dos olhos, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo, cansaço excessivo e dor nas articulações devem ser percebidos, pois são indicativos de dengue. Neste caso, procure imediatamente um médico.
Você pode ainda ajudar no combate ao mosquito por meio de denúncias sobre a existência de possíveis focos, por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone (48) 3621-9051, pelo WhatsApp (48) 98419-7361 ou pelo e-mail ouvidoria@tubarao.sc.gov.br.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.