Operadora multimodal movimenta cerca de 200 mil toneladas/mês de carvão mineral
Nesta terça-feira (16), a Transferro Operadora Multimodal completa 25 anos de serviços logísticos no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, pautando seu compromisso com a excelência, sustentabilidade e eficiência.
Plenamente inserida na cadeia de suprimento do carvão mineral para a geração de energia elétrica, contribui para o desenvolvimento econômico e social da região Sul catarinense ao desempenhar as atividades de recebimento dos comboios ferroviários, a movimentação e estocagem do mineral e oportuno abastecimento de carvão nos silos das usinas.
Desde sua criação, a Transferro se destacou por sua capacidade de oferecer serviços multimodais de alta qualidade, movimentando cerca de 200 mil toneladas/mês de carvão mineral e superando a marca de 70 milhões de toneladas ao longo de sua trajetória.
Com seus atuais 140 colaboradores, devidamente capacitados e operando em regime de 24h/dia, conduz os processos de operação e gestão pautados nas normas ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e ISO 45001 (Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional), formando o tripé que manifesta o compromisso com a qualidade dos serviços prestados, eficiência nos processos, satisfação dos clientes, preocupação com o meio ambiente e com a saúde e segurança dos colaboradores, assim como no bom relacionamento com as partes interessadas.
“Há 25 anos desempenhamos um papel crucial no fornecimento de carvão mineral para o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda. Nossa trajetória é marcada pelo nosso compromisso com a excelência operacional e responsabilidade ambiental e social. Estamos orgulhosos em fazer parte da história da nossa região, garantindo o abastecimento confiável e seguro das usinas para a geração de energia”, afirma o diretor de produção da Transferro, Valter Henrique Espindola.
De acordo com o diretor, a empresa está ciente da importância do seu papel social, e por isso adota uma política que se pauta dentro dos padrões de respeito aos direitos humanos, estabelecendo uma interação com a comunidade em que está inserida.
“Essa abordagem possibilita o desenvolvimento de ações e projetos sociais e ambientais, tanto internos quanto externos, que demonstram o nosso compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento sustentável das pessoas e do meio ambiente”, valoriza Valter.
Em meio ao desafio da Transição Energética Justa, a Transferro permanece firme, apoiando as iniciativas que protegem o meio ambiente e promovem tecnologias para a redução das emissões de carbono, reconhecendo a importância do carvão como uma matriz energética confiável.
“Estamos comprometidos com o processo que é o caminho rumo a um futuro mais sustentável para as próximas gerações, mantendo nosso legado de eficiência, responsabilidade e inovação”, finaliza o diretor da empresa.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.