O deputado estadual tem dito a interlocutores que não pretende concorrer à reeleição
A "sucessão" de Volnei Weber na vaga de candidato a deputado estadual na região está esquentando os bastidores da disputa judicial pelo comando do diretório municipal do partido em Tubarão. Volnei tem adiantado a uma série de interlocutores que não pretende concorrer à reeleição.
O ex-prefeito de São Ludgero inclusive tem citado o fato de estar se despedindo da Assembleia Legislativa como argumento para ser indicado à vice-presidência da Casa no segundo biênio da atual legislatura. Júlio Garcia (PSD) deve ser o nome de consenso e a primeira vice caberia ao MDB, pelo acordo estabelecido. Fernando Krelling, no entanto, é o favorito.
Um interessado em ocupar o espaço que Volnei deixará vago na região é Rodrigo Pavei. Ele foi secretário de Administração de Volnei em São Ludgero e chefe de seu gabinete na Alesc. Faz parte desse movimento a transferência de seu domicílio eleitoral para Tubarão e sua indicação para a presidência do diretório da cidade.
A avaliação é de que Tubarão, como polo da região, se tornaria mais estratégica para a construção da candidatura.
Porém, sua chegada à presidência passou pela destituição do vereador José Luiz Tancredo. Tancredo acionou a Justiça para retomar o seu mandato, que iria até abril de 2026, bem como de todos os membros do diretório.
Concorrente
Quem também manifestou disposição de ser candidato a deputado estadual na região e está de olho na disputa é Jorge Koch, que encerra seu segundo mandato de prefeito de Orleans. Ele foi presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e não conseguiu eleger seu sucessor.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.