'Santa Catarina quer algo diferente', avaliou o prefeito de Criciúma
Encerrando seu terceiro mandato como prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD) avaliou como "pouco provável" uma aliança do seu partido com o PL do governador Jorginho Mello em 2026.
“Eu vejo muito pouco provável – para não dizer impossível, porque em política nada é impossível – a participação do PSD numa aliança com o Jorginho. Muito embora ele tenha tentado, procurado, Santa Catarina quer algo diferente. Quer um posicionamento forte e determinado de alguém que é de direita na raiz, mas que também entregue resultados e seja presente na vida das pessoas.”
Salvaro apoiou Vaguinho Espíndola (PSD), que acabou eleito e toma posse na quarta-feira (1º). Jorginho, por sua vez, bancou a candidatura de Ricardo Guidi (PL), que deixou justamente o PSD. O prefeito publicou um vídeo em que responsabilizou Jorginho pela sua prisão na Operação Caronte, ocorrida durante a campanha.
O PSD tem como pré-candidato a governador João Rodrigues, que foi reeleito prefeito de Chapecó. O PL terá a candidatura à reeleição de Jorginho.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.