A indicação de Marlise Santos para a Educação é dada como certa
A prefeitura de Tubarão deve ter uma redução de ao menos três secretarias a partir do próximo ano. A recomposição de pastas faz parte do projeto de reforma administrativa que está sendo elaborado pela equipe do prefeito eleito Estêner Soratto (PL), sob a responsabilidade do vice-prefeito eleito Denis Matiola (PSD), que assumirá a secretaria de Administração.
A primeira mudança será na própria estrutura de Denis. A troca de nome de "Gestão" para "Administração" pode sinalizar a incorporação da Fazenda, que hoje é independente e responsável pela receita.
Outra área que deve deixar o primeiro escalão é a de Segurança, Trânsito e Patrimônio. A Guarda Municipal deve passar a responder diretamente ao Gabinete do Prefeito; o Trânsito deve ser incorporado ao Planejamento (hoje denominado de Urbanismo); e o Patrimônio, à administração.
Outra possibilidade é a unificação entre Infraestrutura e Serviços Públicos, num modelo que vigorou até alguns anos atrás.
Nomes
O colunista Arilton Barreiros, do Diário do Sul, adiantou com exclusividade a definição de Denis como secretário de Administração.
Ainda segundo Arilton, a indicação de Marlise Santos (filha do falecido ex-secretário José Santos Nunes) para a Educação é dada como certa. E Anselmo de Bona Mello deve ser o chefe de gabinete do prefeito.
Fique informado com Sul Agora direto em seu WhatsApp. Clique aqui.