Amurel se mobiliza para arrecadar doações que serão levadas ao Estado vizinho
Diversas ações estão sendo realizadas na região para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.
Em Tubarão, a prefeitura instalou um ponto de coleta de donativos na sede da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, na avenida Expedicionário José Pedro Coelho, 1.130, no Centro.
O Instituto Nossa Família também arrecada alimentos, roupas e produtos de limpeza para as pessoas afetadas no estado vizinho. O contato com o instituto pode ser feito pelo WhatsApp (48) 9669-1245.
A Igreja Santa Clara, no bairro Vila Esperança, e a Catedral também divulgaram campanhas de arrecadação de donativos.
Já Imbituba montou um ponto de arrecadação de donativos na secretaria de Assistência Social e Habitação, na avenida Doutor João Rimsa, 531, no Centro. Todas as 26 unidades operacionais e sete delegacias da PRF no Estado estão recebendo doações.
A equipe do Jagua Boys, formada por surfistas de Jaguaruna e Laguna, está no Rio Grande do Sul para auxiliar as famílias afetadas. Neste domingo (5), eles iniciaram os trabalhos de resgate com auxílio de motos aquáticas em Porto Alegre.
Quarenta médicos, enfermeiros e estudantes voluntários da UniSul irão para Porto Alegre nesta segunda (6) à noite. A biblioteca da universidade, em Tubarão, recebe donativos até as 20h desta segunda.
Doação via pix
O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave pix do CNPJ 92.958.800/0001-38, a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul.
Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.