Lançamento oficial do projeto será realizado nesta quinta-feira
Será lançado nesta quinta-feira (2), em Tubarão, às 14h no auditório do Senac, o Programa Tubarão + Mulher, um projeto de caráter educacional, social e econômico que tem como objetivo conceder bolsas de estudo, integrais ou parciais, para qualificação profissional, de curta ou média duração, para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O programa promete possibilitar o acesso à educação e à qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou vítima de violência doméstica.
Para a execução do programa, o Poder Executivo firmará um termo de parceria com o Senac, instituição educacional que fará a execução das atividades pedagógicas.
Os recursos financeiros para contratação do serviço educacional são de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Sérgio Motta e solicitada pela vereadora Luciane Tokarski, atual Procuradora da Mulher da Câmara de Vereadores de Tubarão.
“Minha experiência de atuar no voluntariado dedicado às mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica despertou o interesse em promover ações voltadas à qualificação das mulheres. O que se fortaleceu ainda mais, após me dedicar aos atendimentos na Procuradoria da Mulher. Assim, surgiu a ideia do projeto e, ao apresentá-lo ao deputado, logo nos apoiou e entendeu a relevância do mesmo”, destaca Luciane Tokarski, idealizadora do projeto.
Os cursos serão na modalidade presencial, sendo as aulas realizadas no campus do Senac na Cidade Azul.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.