Estrutura segue fechada ao trânsito de veículos e passagem de pedestres e ciclistas
Ainda em fase final de obras complementares, a ponte Vereador Edison Peicher de Carvalho (ponte da Guarda), em Tubarão, segue fechada ao trânsito de veículos e passagem de pedestres e ciclistas.
O alerta é da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio do município, que soube do relato de algumas travessias não autorizadas.
"Embora já finalizada, a ponte ainda não pode ser utilizada pela população, já que por conta das obras de pavimentação dos acessos ainda é intensa a movimentação de máquinas e equipamentos no local. Sendo assim, essa área é considerada insegura", ressalta a prefeitura.
As obras seguem com sinalização e com barreiras físicas para impedir a passagem de pessoas ou veículos não autorizados.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal farão rondas no local para fiscalizar possíveis infrações de tráfego em local não permitido.
A ponte tem 175 metros de extensão, duas pistas de 3,8m de largura cada, passagem para pedestres nos dois lados e ciclovia em um dos lados.
Com os acabamentos e a barreira de proteção, a estrutura terá 12,80m de largura. O investimento da prefeitura é de R$ 21.336.236,15, com recursos do Finisa.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.