As convenções devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral
O início da campanha eleitoral está se aproximando em Tubarão. Nesta semana um partido e uma federação da cidade anunciaram as datas de suas convenções: MDB e Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV.
A primeira será a da Federação Brasil da Esperança, que definiu a data de 20 de julho, um sábado, logo o primeiro dia em que a legislação permite a atividade. A federação deve homologar a candidatura da policial civil Maristela Francisco à prefeitura, com o ex-vereador Professor Paulão como vice. Também será lançada uma chapa de candidatos a vereador com representantes das siglas.
Segundo o colunista Arilton Barreiros, do Diário do Sul, outro partido a definir a data do seu encontro de deliberação foi o MDB. Será no dia 25 de julho, quinta-feira. O partido deve definir o apoio à candidatura a prefeito do deputado estadual Estêner Soratto (PL), em aliança ainda com União Brasil e talvez o PSD, além da chapa de candidatos a vereador.
Convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições).
Conforme estabelece a Lei n° 13.165/2015, Lei da Reforma Política, as convenções devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.