Os produtos são destinados para pessoas acamadas do município
Os idosos e adultos moradores de Capivari de Baixo, que fazem uso de fraldas descartáveis por complicações de saúde, sabem que estes itens são indispensáveis no seu dia a dia, assim como alguns medicamentos.
Nesta semana, a Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (Emad) recebeu mais de 46 mil fraldas para suprir a necessidade de quem precisa desta ajuda do poder público.
Os produtos são destinados para pessoas acamadas do município. Para receber o produto, o beneficiário deve residir em Capivari de Baixo e ser cadastrado no Estratégia Saúde da Família (ESF).
As fraldas são fornecidas no tamanho P, M, G e XG adulto. Os pacientes receberão de 60 a 70 fraldas por mês. A retirada deve ser feita na sede da Emad, de acordo com o cadastro do órgão.
A família ou paciente interessado em solicitar o fornecimento de fraldas descartáveis pelo Emad deve procurar o ESF, onde será preenchido o formulário de cadastro.
Para ser inserido é necessária a prescrição médica emitida por instituição pública (Sistema Único de Saúde - SUS) indicando o uso da fralda (tamanho e quantidade/dia) e o CID da patologia. O paciente deverá também entregar na UBS cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Cartão SUS) e do comprovante de endereço.
Entre as patologias que dão direito ao benefício estão: demência na doença de Alzheimer ou Parkinson; retardo mental grave; paralisia cerebral; paraplegia e tetraplegia; síndrome de cauda equina; outras síndromes paralíticas especificadas; lesão encefálica anóxica; hemorragia intracerebral; acidente vascular cerebral; sequelas de doenças cerebrovasculares; cólon neurogênico; bexiga neuropática não inibida ou neurogênica reflexa; estenose de uretra; outras incontinências urinárias; espinha bífida lombar ou sacra com hidrocefalia; alteração do hábito intestinal; outros sintomas e sinais relativos ao aparelho urinário; complicações de dispositivos protéticos; implantes e enxertos geniturinários internos; sequela de traumatismo da cabeça; intracraniano; do pescoço e do tronco; sequela de fratura de coluna vertebral.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.