Vento, chuvas intensas e granizo provocaram destelhamentos e quedas de árvores e galhos
Laguna enfrentou rajadas de vento de mais de 100 km/h nesta quinta-feira (24). É o maior índice do relatório emitido pela Defesa Civil. Os fortes ventos, acompanhados de chuvas intensas e granizo, provocaram destelhamentos, quedas de árvores e galhos, além de interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Entre os municípios mais atingidos, Ponte Alta, no Planalto Serrano, foi um dos mais impactados, com até 200 residências destelhadas. Em São Miguel do Oeste, na região Oeste, ao menos 30 imóveis sofreram destelhamento e quedas de árvores foram relatadas.
Em Urussanga o telhado de uma escola municipal foi arrancado pelos ventos fortes e acabou atingindo uma residência vizinha, sem vítimas.
Em Descanso, também no Oeste, quatro residências, uma indústria e uma igreja foram danificadas pelos ventos, enquanto em Criciúma e Morro da Fumaça quedas de árvores bloqueiam vias públicas, causando transtornos no trânsito.
Em Tubarão
Segundo o secretário de Proteção e Defesa Civil de Tubarão, Ramon de Faveri, a estação meteorológica do município, próxima do Cemitério Horto dos Ipês, registrou ventos de até 62,9 km/h. Já o sistema da Plantar Agronomia, na região de Monte Castelo, registrou rajadas de 97,9 km/h.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.