Durante toda a semana, Jorginho Mello lidera uma comitiva em Portugal em busca de oportunidades de negócios
O governador Jorginho Mello transferiu neste domingo (7) o comando do Estado para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal.
O deputado passa a ser o governador interino até o próximo domingo (14). A posse, na Casa da Agronômica, foi necessária porque a vice-governadora, Marilisa Bohem, também cumpre missão internacional no Uruguai, tratando de investimentos na área da educação.
Durante toda a semana, o governador Jorginho Mello lidera uma comitiva em Portugal em busca de oportunidades de negócios e cooperação entre Santa Catarina e o país europeu.
Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística devem ser os principais temas abordados durante a missão internacional.
O grupo catarinense será composto por secretários de Estado, deputados, empresários e diretores de autarquias.
“É uma viagem curta, de seis dias, mas nós vamos tratar de duas ações importantíssimas e outras relações comerciais. Nós vamos tratar em primeiro lugar com a TAP, consolidar o programa de viagens estabelecido, Portugal-Santa Catarina, via Floripa. Começa dia 3 de setembro três voos por semana direto para Lisboa. Então a gente conquistou isso, eu vou consolidar com a TAP. Segundo assunto é a central de emergência: eles têm uma central, que é a melhor do mundo – construída pela universidade e implantada pelas forças públicas de lá, e que você liga para um único número, um call center vai receber essa ligação e vai transferir exatamente para onde tem que ser. E mais alguns assuntos econômicos, para chamar investidores para Santa Catarina. Por exemplo, o aeroporto de Jaguaruna, que nós vamos conceder, e outros assuntos que a gente possa estar construindo com Portugal”, disse o governador.
O governador interino, Mauro de Nadal, planeja neste período cumprir a agenda que já estava prevista, mas também participar de outros compromissos específicos. Já nesta segunda-feira (8), ele se reúne com prefeitos, presidentes de cooperativas e de federações de classe.
Na terça-feira (9) vai a Brasília e a partir de quarta (10) até sábado (13) passa a visitar cidades catarinenses de diversas regiões em ações de governo.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.