Se confirmar pré-candidatura, ele não deve ser indicado para a superintendência da AGR
Encerrando o seu curto mandato à frente da prefeitura de Tubarão, Jairo Cascaes pode se tornar coordenador do gabinete do deputado estadual Júlio Garcia (PSD) logo no começo do próximo ano. Júlio anunciou que não concorrerá à reeleição e há uma disputa interna no partido para ocupar o espaço.
Jairo cresceu na corrida diante dos resultados eleitorais: Estêner Soratto (PL) venceu a majoritária com o seu apoio e o PSD elegeu a maior bancada da Câmara, com cinco vereadores.
Nome mais cotado até então, o prefeito Roberto Kuerten Marcelino, de Braço do Norte, não conseguiu emplacar seu sucessor e viu a sua bancada partidária cair pela metade em relação a 2020 e conquistar só duas cadeiras.
Se de fato persistir no objetivo de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, Jairo provavelmente não será indicado para a superintendência-geral da Agência Reguladora de Saneamento, Iluminação Pública e Mobilidade (AGR).
A eventual indicação precisaria ser feita pelo já prefeito Soratto. E o PSD tem João Rodrigues, prefeito de Chapecó, como adversário do projeto de reeleição do governador Jorginho Mello (PL). Janeiro será um mês de bastidores e definições.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.