Um estará na bancada do governo e o outro, na oposição
Garopaba foi mais uma cidade em que dois irmãos dividirão a bancada da Câmara de Vereadores. Um veterano e um novato, em partidos diferentes, conquistaram a vitória na eleição do dia 6 de outubro.
Sérgio Luiz Gonçalves, o Sérgio Jacaré, tem 45 anos e se prepara para o quanto mandato. Foi eleito em 2012, 2016 e 2020 pelo MDB e agora conquistou a vitória pelo PL, como o quarto mais votado, com 925 votos.
Seu irmão Atanásio Gonçalves Filho, o Nazinho Gonçalves, é quatro anos mais novo e foi candidato pela primeira vez justamente pelo MDB, antigo partido de seu irmão Jacaré. Com 726 votos, foi o sétimo mais votado.
Os irmãos estarão em blocos diferentes no Legislativo. Jacaré faz parte da bancada do governo de Júnior Abreu (PP), prefeito reeleito com 10.313 votos (59%); Nazinho apoiou o candidato de seu partido, Huribi Alexandrina (MDB), que teve 5.168 (29%), e estará na oposição.
Outro caso no Sul
Em Urussanga, dois irmãos também foram eleitos na última eleição, como o Sul Agora já havia mostrado. Ivan Vieira Camisinha (PL) foi o segundo mais votado, com 710 votos. Já Lete Vieira (PP) se elegeu com 549 votos, sendo a terceira mais votada.
Receba outras notícias de Tubarão e região pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.