Veículo foi cedido para uso pessoal do colaborador, que utiliza uma prótese e enfrentava dificuldades em seu deslocamento
Um gesto de solidariedade transformou a rotina de Evaldo Alberton, recepcionista do Laboratório Santa Catarina, em Tubarão.
Conhecido pela simpatia e atenção no atendimento ao público, Evaldo enfrentava dificuldades para chegar ao trabalho devido à mobilidade reduzida, pois utiliza uma prótese em uma das pernas.
Para custear seu tratamento de saúde, Evaldo precisou vender a motocicleta que usava como meio de transporte e, logo depois, teve sua bicicleta furtada, passando a ir ao laboratório a pé, mesmo com dores.
Ainda assim, não faltou ao trabalho em nenhum dia, atitude que chamou a atenção da direção da empresa.
Em reconhecimento ao esforço e à dedicação do colaborador, o laboratório decidiu comprar uma nova motocicleta e cedeu o veículo para uso pessoal de Evaldo.
A ação foi compartilhada nas redes sociais da empresa e contou com grande repercussão. Muitas pessoas se sensibilizaram com a história de Evaldo e algumas, inclusive, manifestaram interesse em contribuir com seu tratamento de saúde.
Ao Sul Agora, a direção do laboratório contou que a iniciativa de apoiar seus colaboradores — seja com auxílio-educação, construção de moradias ou outras ações — faz parte da cultura da empresa e contribui para manter um ambiente de trabalho mais humano, motivador e acolhedor.
Confira o momento da entrega registrado nas redes:
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.