Na batalha para vencer o câncer, Elis Marina, que mora na Espanha, tem uma importante vitória
A tubaronense Elis Marina, de 39 anos, que há meses enfrentava uma luta contra a leucemia e linfoma de nível 4, recebeu a notícia que tanto esperava: encontrou um doador de medula óssea compatível. A descoberta veio após uma busca intensa, que envolveu a mobilização de familiares, amigos e pessoas de todo o mundo.
Elis, que mora na Espanha e é mãe de gêmeos de três anos, começou a apresentar sintomas no ano passado, como cansaço extremo e suor excessivo. Após um diagnóstico errado de "mãe cansada", ela foi finalmente diagnosticada com câncer no sistema linfático e leucemia em estágio avançado.
Com a medula óssea incompatível com a dos familiares, Elis e sua família passaram meses na busca por um doador compatível. Durante esse tempo, ela fez quimioterapia e enfrentou vários desafios de saúde, incluindo transfusões e procedimentos para controlar derrames no pulmão e no coração.
A boa notícia
Agora, após uma luta difícil, Elis recebeu a notícia que estava aguardando com ansiedade: um doador compatível foi encontrado.
“Enfim, a notícia tão esperada chegou. Encontraram um doador 100% compatível e eu vou receber um transplante de medula óssea”, compartilhou emocionada em seu perfil numa rede social, no início da noite desta sexta-feira (25).
"A previsão do transplante é para início de junho, pois tem os trâmites que precisam ser feitos", explicou. “Essa vitória não é só minha, ela é nossa, e eu quero agradecer a todas as orações”, acrescentou Elis.
A importância da doação de medula óssea
Em entrevista para o jornal Diário do Sul no início de abril, Elis reforçou a importância da doação de medula óssea, não apenas para ela, mas também para milhares de outras pessoas que, como ela, aguardam por um doador compatível.
“Há uma restrição de idade para doar, que é de 18 a 35 anos, então, é importante mobilizar a juventude, tocar no coração para que eles tirem a amostra da medula e possam ajudar, não somente minha vida, como de outras pessoas que estão no hospital do mundo todo sofrendo e esperando encontrar doador compatível”, disse na ocasião.
Confira abaixo o vídeo divulgado por Elis em sua rede social:
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.