A conclusão é que não há riscos de rompimento da estrutura, já que a água que se vê escorrendo no muro de contenção é proveniente da umidade do solo onde está localizada
A divulgação nas redes sociais de um possível vazamento em um reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tubarão causou preocupação na Defesa Civil do município e a equipe da Agência Reguladora de Saneamento (AGR) realizou uma vistoria na tarde desta segunda-feira (1º).
A conclusão é que não há riscos de rompimento da estrutura, já que a água que se vê escorrendo no muro de contenção é proveniente da umidade do solo onde está localizada.
Técnicos da concessionária Tubarão Saneamento acompanharam a vistoria e explicaram que pequenos furos no muro servem justamente para escoar a umidade do solo, resultado das recentes chuvas.
"Visualmente pode-se notar que os pequenos vazamentos saem das drenagens próprias do muro, construído para conter o solo do terreno da ETA", esclarece a superintendente-geral interina da AGR, Madelon Peters.
Recentemente a concessionária realizou obras de reforço na estrutura do muro de contenção, e ainda há locais que estão recebendo este tipo de intervenção.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.