Vice Samira Porto (MDB) e vereadores recém-eleitos também foram empossados nesta quarta-feira
Capivari de Baixo iniciou um novo ciclo administrativo neste 1º de janeiro, com a cerimônia de posse do prefeito Claudir Bitencourt (PL) e da vice-prefeita Samira Porto (MDB).
A solenidade, que marcou o início do mandato de 2025-2028, ocorreu no tradicional Teatro do Parque Diamante e contou com a presença de autoridades locais e a participação do público, que lotou o espaço para acompanhar o evento.
Além do prefeito e da vice, os vereadores recém-eleitos também foram empossados, garantindo a nova composição legislativa que acompanhará o Executivo municipal nos próximos quatro anos.
Em seu discurso de posse, Claudir Bitencourt destacou a importância da participação popular e reforçou o compromisso de sua administração em trabalhar para todos os capivarianos.
"Este é um momento de renovação, de responsabilidade e de ação. Vamos trabalhar unidos, com transparência e dedicação, para transformar Capivari em um lugar cada vez melhor para viver", afirmou o prefeito.
A vice-prefeita Samira Porto também fez questão de agradecer a confiança depositada pela população e reafirmou seu compromisso em trabalhar lado a lado com o prefeito para promover o desenvolvimento sustentável da cidade.
"Juntos, buscaremos soluções inovadoras e eficazes para os desafios que temos pela frente", declarou Samira, destacando que sua atuação será pautada pela proximidade com a população e pela busca constante por melhorias”.
Uma particularidade da cerimônia, segundo a prefeitura, foi o fato de que todo o recurso utilizado para a realização da sessão solene foi obtido de forma privada, com a colaboração do próprio prefeito eleito e em parceria com o Parque Diamante, sem recorrer aos cofres públicos.
“Essa iniciativa teve como objetivo garantir que os custos do evento não impactassem o orçamento municipal, refletindo um compromisso com a gestão eficiente e transparente desde o início do mandato”, informou a nova equipe do município.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.