Vagas em secretarias, mesa diretora e liderança da Câmara ainda estão em debate nos bastidores
A menos de dois dias da cerimônia de posse de prefeito, vice e vereadores, a política de Tubarão vive momentos de definição para os mandatos que se iniciam na quarta-feira. No Executivo, o prefeito eleito Estêner Soratto deve anunciar até a cerimônia das 19h os quatro nomes de primeiro escalão que restam em sua equipe.
O secretariado também será nomeado na cerimônia, que acontecerá na Arena Multiuso. Faltam a definição dos titulares de Esporte, Procuradoria, Meio Ambiente e Planejamento. A secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio não deve ser ocupada, com a sua extinção sendo encaminhada na reforma administrativa.
Na Câmara, o rodízio entre presidentes do PL e do PSD está sacramentado entre a base aliada, que tem 11 dos 15 parlamentares. Nilton de Campos (PL) comandará a casa em 2025; Everson Martins (PSD), em 2026; Rafael Tchê (PSD), em 2027; e Felippe Tessmann (PL), em 2028.
Tessmann deve ser, segundo o colunista Arilton Barreiros, do Diário do Sul, o líder do governo.
A composição da mesa diretora deve abranger também os partidos de oposição, como determina o princípio jurídico da proporcionalidade partidária.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.