Durante os últimos dias, a empresa instalou seis pontos de coleta nas unidades de Criciúma, Tubarão e Capivari de Baixo
Uma campanha interna entre os colaboradores da Ferrovia Tereza Cristina e empresas parceiras arrecadou uma tonelada de mantimentos, para ajudar as comunidades afetadas pelas fortes chuvas e inundações no Rio Grande do Sul.
“Em momentos de crise, é fundamental nos unirmos e oferecermos apoio a quem mais precisa. A solidariedade dos nossos colaboradores e parceiros foi essencial para que pudéssemos realizar essa doação. É reconfortante acompanhar o comprometimento de todos os brasileiros em minimizar o sofrimento das famílias afetadas”, comentou o diretor-presidente da FTC, Benony Schmitz Filho.
Durante os últimos dias, a empresa instalou seis pontos de coleta nas unidades de Criciúma, Tubarão e Capivari de Baixo. A doação inclui itens essenciais como roupas, calçados, colchões, água potável e outros suprimentos destinados a atender as necessidades imediatas dos moradores, das mais de 300 cidades impactadas.
A FTC continuará a apoiar e investir em ações que promovam o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades.
“Sabemos o quanto as pessoas estão engajadas em realizar suas doações, mas é fundamental que os itens estejam em bom estado de conservação. Elas podem fazer uma grande diferença, suprindo uma necessidade, além de oferecer um pouco de esperança e conforto”, completa Benony.
Doação de 960 litros de água potável
No início do mês, a Ferrovia Tereza Cristina realizou a doação de 960 litros de água potável para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul.
A água doada pela Ferrovia foi transportada pela empresa Baly Energy Drink, que disponibilizou carretas para o transporte de mantimentos doados pelos moradores de Tubarão e região.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.