Cenário teria outras duas candidaturas à prefeitura: Carlos Stüpp (PSDB) e Maristela Francisco (PT)
Já no mês do início das convenções partidárias, a formação dos blocos eleitorais começa a esquentar em Tubarão. A chapa liderada pelo deputado estadual Estêner Soratto (PL) já tem alinhado o apoio de PRD, União e MDB e trabalha para atrair o PSD, do prefeito Jairo Cascaes.
A construção passa pela indicação do vereador Denis Matiola como vice, com a concordância de Deka May (União) e Jair Tártari (MDB). "O PSD tem a maior bancada da Câmara de Vereadores e a chapa proporcional mais forte da cidade. Essa é uma construção possível", avalia uma liderança envolvida no diálogo.
Se a adesão do PSD ao projeto de Soratto for confirmada, é provável que o movimento seja acompanhado por Podemos e Novo, siglas aliadas ao PSD no âmbito estadual.
O movimento consolidaria a reedição de uma aliança que venceu as eleições de 2000, 2004 e 2008: PSDB/PP. Neste cenário, Carlos Stüpp seria o candidato a prefeito e o vereador Jean Abreu Machado (PP), o vice.
Uma terceira força seria composta em uma chapa de partidos de centro-esquerda. A policial civil Maristela Francisco (PT) seria candidata a prefeita, tendo o ex-vereador Professor Paulão (PT) como vice.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.