Até esta segunda, Santa Catarina já tinha recebido 1.277 denúncias pelo aplicativo Pardal
Nove cidades da Amurel já registraram denúncias eleitorais neste ano. Os 58 casos foram apontados através do aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral.
Segundo os dados do Pardal, a cidade da região com mais casos é Capivari de Baixo, seguida por Tubarão. Confira os dados:
Armazém – 1 denúncia
Capivari de Baixo – 25 denúncias
Imbituba – 2 denúncias
Jaguaruna – 2 denúncias
Laguna – 1 denúncia
Pescaria Brava – 7 denúncias
Sangão – 3 denúncias
São Martinho – 2 denúncias
Tubarão – 15 denúncias.
Até esta segunda (16), Santa Catarina já tinha recebido 1.277 denúncias pelo aplicativo. A maioria (691) se trata de propaganda eleitoral irregular envolvendo candidatas e candidatos ao cargo de vereador.
Aplicativo
Através do aplicativo, qualquer cidadão pode denunciar práticas ilegais relacionadas às eleições, como propaganda irregular, compra de votos, abuso de poder econômico ou político, e uso indevido dos meios de comunicação.
Para fazer uma denúncia, o usuário deve fornecer o nome e CPF, além de anexar provas como fotos, vídeos ou áudios. As denúncias são encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral, que é responsável por investigar e tomar as medidas cabíveis.
O aplicativo está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, além de um formulário web nos portais da Justiça Eleitoral.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.