Diretor executivo do clube falou sobre os objetivos da próxima temporada
Após a eliminação do Hercílio Luz para o Marcílio Dias na semifinal da Copa Santa Catarina durante o último fim de semana, o Diretor Executivo do Leão do Sul, Pedro Smania, concedeu uma entrevista coletiva no Estádio Aníbal Costa nesta segunda-feira (4).
Durante a fala, o dirigente fez duras críticas à arbitragem e também à Federação Catarinense de Futebol (FCF), além de anunciar oficialmente a saída do treinador Eduardo Souza e de alguns jogadores, como o goleiro Matheus, o ponta Romarinho e o volante Igor Silva.
Questionado sobre as pretensões do Leão do Sul para 2025, Pedro Smania ressaltou que o primeiro objetivo será a permanência do clube na elite do Campeonato Catarinense. Em um segundo momento, ele entende que a equipe brigará pela classificação à Série D de 2026.
Vale destacar que no estadual de 2024 o Hercílio terminou na oitava colocação e não garantiu vaga para a Série D de 2025. O clube também foi eliminado da quarta divisão nacional deste ano ainda na primeira fase, não conseguindo o acesso à Série C.
Por fim, não sendo campeão da Copa Santa Catarina, o time hercilista deu adeus à possibilidade de jogar a Copa do Brasil da próxima temporada, o que significa que a equipe não terá o calendário completo e nem disputará alguma competição nacional no ano que vem.
Smania admitiu que, devido à falta de calendário, maiores investimentos não devem acontecer, mas que o grupo já foi montando tendo em vista o próximo Campeonato Catarinense.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.