O narrador vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão
O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16) às 9h40, aos 89 anos de idade, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.
Ele vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão.
Um dos grandes nomes do segmento esportivo no Brasil, Silvio foi o locutor criador de bordões memoráveis como "pelas barbas do profeta” e “confira comigo no replay”.
Os bordões criativos ganharam o público e o tornaram famoso. Relembre abaixo algumas das principais marcas de Silvio Luiz:
"Está valendo"
"Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui"
"Olho no lance, éééé..."
"Confira comigo no replay"
"Pelas barbas do profeta"
"O que é que eu vou dizer lá em casa?"
"Pelo amor dos meus filhinhos"
"Balançou o capim no fundo do gol"
"Foi, foi, foi, foi ele... o craque da camisa número..."
Antes de adentrar no esporte, Silvio Luiz teve uma breve passagem pelas telinhas, já que em 1958 trabalhou como ator na novela Éramos Seis, na TV Record, como Julinho, filho dos protagonistas. Em 1965, Silvio Luiz se formou como árbitro de futebol.
O narrador tem uma trajetória extensa na mídia brasileira, tendo trabalhado em diversas emissoras, incluindo TV Record, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band.
Silvio Luiz deixa a esposa, a cantora Márcia, com quem se casou em 1969, e três filhos.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.