Nas três competições que disputou neste ano, o Leão do Sul acabou desclassificado em casa
A temporada de 2023 do Hercílio Luz foi de bom aproveitamento de pontos e decepção nos resultados dentro de campo. Nas três competições que disputou, o Leão do Sul teve a melhor campanha nas fases de classificação e acabou sendo desclassificado dramaticamente nos confrontos de mata-mata, sempre em casa.
No Campeonato Catarinense o time tubaronense surpreendeu e fez a melhor campanha da primeira fase, superando adversários como Criciúma, Avaí, Chapecoense e Brusque. No primeiro confronto eliminatório veio a classificação, com uma vitória por 1 x 0 sobre o Figueirense em Florianópolis e um empate em 0 x 0 em casa.
Nas semifinais, porém, a campanha chegou ao fim. Depois de perder o jogo de ida, em Criciúma, por 2 x 0, o Hercílio Luz foi buscar o resultado e abriu o mesmo placar no jogo de volta. Um gol sofrido no fim da partida, porém, acabou com o sonho de jogar a decisão.
Relembre: Hercílio Luz vence o Criciúma, mas é eliminado e termina o Catarinense em terceiro lugar
No Campeonato Brasileiro da Série D, um roteiro semelhante: melhor time do grupo 8, o colorado enfrentou a Ferroviária (SP) e trouxe a vantagem para casa após empatar o jogo de ida, em Araraquara, por 1 x 1. O time de Tubarão vencia por 2 x 1, mas mais um gol nos minutos finais levou a partida para os pênaltis e o time paulista se classificou.
Relembre: Hercílio Luz leva gol nos acréscimos, perde nos pênaltis e está fora da Série D
Na Copa Santa Catarina, mais uma grande campanha na primeira fase, com a liderança geral. Nas semifinais o adversário foi o Marcílio Dias e o Leão venceu o jogo de ida por 2 x 0, em Itajaí. Na volta, porém, uma derrota por 2 x 0 levou a decisão para mais uma cobrança de penalidades máximas e veio outra eliminação.
Relembre: Hercílio Luz volta a decepcionar em casa e está fora da decisão da Copa Santa Catarina
Campeonato Catarinense
1º lugar na fase fase de classificação: 6 vitórias/4 empates/1 derrota (aproveitamento: 66%).
Eliminou o Figueirense nas quartas e foi desclassificado pelo Criciúma nas semifinais, em casa.
Campeonato Brasileiro - Série D
1º lugar no grupo 8 - 8 vitórias/ 5 empates/1 derrota (aproveitamento: 69%).
Eliminado na segunda fase pela Ferroviária (SP), em casa.
Copa Santa Catarina
1º lugar na fase de classificação - 6 vitórias/2 empates/1 derrota (aproveitamento: 74%).
Elliminado na semifinal pelo Marcílio Dias, em casa.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.