Dupla de ponta escolheu praia da região para se preparar para os Jogos de 2028
A partir de 2025, Imbituba será a casa e o local de treinamento da dupla de vôlei de praia Renato Andrew e Pedro Oliveira, visando às Olimpíadas de Los Angeles.
Os dois, que têm no currículo a participação e medalhas de ouro e prata em campeonatos mundiais, chegaram em Imbituba para conhecer melhor a cidade e os locais de treinamento.
Os atletas serão treinados por Caio Lopes, que comanda a Seleção Brasileira masculina de base, e por Allan Garcia, que também é treinador da Seleção Brasileira feminina de base.
“O foco deles é as Olimpíadas. A ideia é que Imbituba seja uma vitrine para o vôlei de praia e um incentivo para futuros atletas. É algo muito importante para o esporte, mas especialmente para a cidade”, disse o treinador.
Renato, que é de João Pessoa, e Pedro, de Aracaju, já estão familiarizados com o município e garantem dedicação total aos treinos.
“Gostei muito da cidade, da qualidade de vida e, claro, da beleza das praias. Vai ser ótimo treinar com esse lindo visual”, disse o bicampeão mundial sub-21, Renato Andrew.
A mudança definitiva para Imbituba está marcada para o começo de fevereiro de 2025.
A vinda dos atletas terá o apoio da futura gestão municipal. O prefeito eleito Michell Peninha esteve, na manhã desta sexta-feira (6), na Arena Tempus, que será um dos locais de treinamento da dupla, que também irá treinar nas areias da Praia da Vila.
O futuro prefeito falou da importância do incentivo a ações como esta. “O incentivo ao esporte é primordial. Eu, como ex-atleta profissional, sei como é a carreira, a responsabilidade e o exemplo para os mais novos. Este é, simbolicamente, o primeiro apoio da nossa futura gestão, o incentivo a atletas que levarão o nome da nossa cidade para o mundo. É um prazer recebê-los aqui. Podem contar conosco. Somos parceiros do esporte”, disse.
Antes das Olimpíadas de Los Angeles, em 2028, a dupla participará de outras competições, como o Circuito Brasileiro e o Mundial.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.