Zagueiro se sentiu mal durante jogo no Morumbi, na última quinta, e não respondeu ao tratamento
O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional, do Uruguai, morreu em São Paulo nesta terça-feira (27).
A morte foi em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, informou o Hospital Israelita Albert Einstein.
O jogador, de 27 anos, teve um mal súbito no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, na última quinta-feira, no Morumbi, não respondeu aos tratamentos e teve a morte confirmada.
O traslado do corpo para velório e sepultamento será feito por um avião da Força Aérea Uruguaia. Os pais Nelson e Sandra e a esposa Selena, com quem ele teve uma filha de dois anos e meio e um filho recém-nascido, estão em São Paulo.
Izquierdo caiu no gramado aos 39 minutos da etapa final da partida, válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Ele foi diagnosticado inicialmente com uma arritmia cardíaca.
O atleta teve detectada uma arritmia há dez anos, quando fazia parte do elenco do Cerro, do Uruguai. A informação foi revelada na última segunda pelo secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá.
Izquierdo começou a carreira no Cerro, do Uruguai, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México.
Na volta ao país de origem, defendeu novamente o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e retornou ao Nacional em 2024. Foram 25 partidas na temporada pelo gigante uruguaio.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.