A Gol afirma que 'lamenta profundamente' a morte de Joca e se solidariza com a dor do seu tutor
Um cachorro de quatro anos morreu após ser embarcado em um voo errado da companhia aérea Gol, nessa segunda-feira (22). O animal, da raça Golden Retriever, chamava-se Joca e deveria ter saído do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino ao Aeroporto Municipal de Sinop, no Mato Grosso, no voo 1480.
A companhia aérea, no entanto, embarcou Joca em um voo diferente, para Fortaleza, na capital cearense. O tutor dele, João Fantazzini, só soube do erro ao chegar a Mato Grosso.
Após ser avisado sobre o erro, o tutor decidiu voltar para Guarulhos para reencontrar Joca em São Paulo. Em nota, a companhia afirma que foi surpreendida pela morte do cachorro quando o avião pousou com ele em Guarulhos.
Nas redes sociais, os tutores de Joca responsabilizam a companhia aérea pela morte. “Eles deixaram o cachorro no sol na pista dentro da caixa. Nosso Joca chegou a SP e deram a notícia que ele estava morto”, disse Giovanna Fantazzini. “Acabou com a nossa família, ele era nossa família! Nada vai trazer o nosso Joca de volta!”
A Gol afirma que “lamenta profundamente” a morte de Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A companhia admite que uma falha operacional fez com que o cachorro fosse embarcado no voo errado e diz que a apuração dos detalhes do caso está sendo conduzida com “prioridade total”.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.