Setor do trânsito analisa colocar estruturas móveis por 20 metros
O setor de trânsito do município de Tubarão analisa estender a barreira de concreto que divide a ponte Prefeito Paulo Osny May.
A prefeitura analisa a aquisição de novas barreiras móveis, similares às já instaladas na Rua Lauro Müller, indicando a conversão obrigatória na Rua Uruguai.
A medida foi adotada há algumas semanas para coibir as infrações de trânsito que são recorrentes no local. Acidentes também eram registrados com frequência devido o cruzamento irregular em frente a ponte.
Mesmo com a instalação das barreiras móveis para evitar o cruzamento, o município alega que muitos condutores estariam contornando a sinalização e até mesmo trafegando na contramão da Rua Uruguai para poder desviar do trecho.
Alguns equipamentos também foram depredados no local.
O objetivo agora é prolongar a barreira de concreto existente na ponte por 20 metros, adentrando a Rua Uruguai com os equipamentos móveis.
Muralha Virtual
A prefeitura já divulgou que pretende implantar a "muralha virtual" em Tubarão, realizando a compra de 100 câmeras com tecnologia de reconhecimento facial e que seriam instaladas nas entradas e saídas da cidade, com o objetivo de promover a segurança pública, identificar criminosos e coibir práticas ilícitas dentro do município.
Além deste uso, foi confirmado que os equipamentos também serão instalados em pontos estratégicos, como cruzamentos e rotatórias, com o objetivo de penalizar os condutores que cometerem infrações no trânsito da cidade.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.