Sexta-feira, 22 de outubro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/10/2021 18h16

Mais de 70% dos profissionais da educação de SC estão com imunização completa contra a covid

Dados estão disponíveis no Vacinômetro do Estado desta quarta-feira

Santa Catarina superou a marca de 146 mil profissionais da educação com a imunização completa contra a covid-19, número que representa 72,9% da categoria. Os dados estão disponíveis no Vacinômetro do Estado desta quarta-feira (13), e incluem trabalhadores das redes pública e privada, do ensino básico ao superior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em fevereiro, tivemos um retorno às aulas presenciais pioneiro no país, que foi muito exitoso e serviu de modelo para outros estados. Essa conquista, comprovada pelos baixos índices de contaminação nas escolas estaduais, foi mérito de muito trabalho dos professores. A vacina deu mais segurança a eles e a antecipação também foi um reconhecimento a este esforço. A educação catarinense não pode parar”, afirma o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro.

A vacinação dos profissionais da Educação em Santa Catarina começou no dia 26 de maio e, ao término do primeiro semestre letivo de 2021, em julho, cerca de 95% deles já tinham recebido a primeira dose do imunizante. Ao todo, integram o grupo prioritário mais de 201 mil profissionais, entre professores e trabalhadores da equipe gestora, alimentação, transporte, segurança e serviços gerais em escolas e órgãos administrativos de Educação.

Somada ao cumprimento das normas sanitárias estabelecidas no Plano de Contingência da Educação (PlanCon Edu), que foi atualizado em agosto, a estratégia de adiantar a vacinação de trabalhadores da área contribuiu para um baixo índice de contaminação nas escolas da rede estadual.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) faz acompanhamento diário de casos suspeitos e confirmados de covid-19 nas escolas a partir das informações preenchidas pelos próprios gestores escolares. Desde o início do ano letivo, o percentual de contaminados esteve sempre abaixo de 1% entre os professores e 0,2% entre alunos.

Censo Escolar Catarinense

Os 201 mil profissionais da Educação em Santa Catarina foram identificados por meio de um levantamento com informações detalhadas sobre as redes pública e privada, do Ensino Básico ao Superior, em todo o estado. Chamado de Censo da Educação Catarinense, este projeto inédito foi criado para acelerar e organizar a vacinação da categoria, de forma que agora pode ser utilizado para planejar e criar políticas públicas para qualificar o setor.


Siga nosso Instagram e acompanhe tudo o que acontece no Sul. Agora: https://www.instagram.com/portalsulagora/

Fonte: Governo de SC - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.