O projeto da futura ponte, antecipada pelo Sul Agora, assim como valores e prazos, também serão divulgados nesta sexta
Lideranças políticos e entidades de diversos setores devem estar presentes na reunião que apresentará os futuros projetos para a revitalização do Rio da Madre, em Tubarão, que será realizada nesta sexta-feira (22).
O projeto da futura ponte, antecipada pelo Sul Agora, assim como valores e prazos, também serão divulgados nesta sexta. Conforme a reportagem apurou, o valor investido será de R$ 1,5 milhão, com as obras previstas para iniciarem já em dezembro próximo, indo até maio do ano que vem.
O prefeito Jairo Cascaes (PSD) recebeu nesta semana o convite formal para participar da reunião pública que vai tratar das melhorias. A iniciativa é da Tubarão Saneamento, em parceria com o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, Complexo Lagunar e Bacias Contíguas. O encontro está marcado para as 19 horas, no Salão da Igreja Santa Rita, no bairro Santa Luzia.
Gestores da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) e da Agência Reguladora de Saneamento (AGR) também acompanharam a entrega do convite ao prefeito.
A reunião vai apresentar à comunidade o projeto de enquadramento do Rio Tubarão/Madre e discutir as ações que serão adotadas para melhorar a qualidade da água, a fim de promover a recuperação ambiental da bacia.
Esse cenário foi apresentado ao prefeito Jairo pelo diretor da Tubarão Saneamento Marcelo Matos. O prefeito eleito, Estêner Soratto (PL), foi outra autoridade convidada e pode aparecer durante a reunião.
A população que participar do evento poderá conhecer os projetos de reestruturação de pontes para otimizar o escoamento das águas, a limpeza das macrófitas que afetam a qualidade da água e o fortalecimento de campanhas de monitoramento ambiental.
Além disso, serão discutidas ações de educação ambiental voltadas para o manejo adequado do esgoto e a destinação correta de resíduos sólidos, aspectos essenciais à preservação hídrica da região.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.