Foram quatro pacotes de pavimentação, com dezenas de ruas beneficiadas
Desde que assumiu a administração municipal de Tubarão, em agosto de 2023, o prefeito Jairo Cascaes elegeu como um dos pilares de sua gestão a melhoria da infraestrutura da cidade.
Foram quatro pacotes de pavimentação, com dezenas de ruas beneficiadas em praticamente todos os bairros do município. O primeiro abrangeu 35 ruas, em diversas localidades; o segundo, atingiu outras 17 ruas; os terceiro e quarto pacotes beneficiaram três ruas, cada um.
Além disso, destaque para a conclusão do deck na beira-rio, conclusão da ponte da Guarda, reforma das pontes de madeira no Caruru e na Aggeu Medeiros, início da revitalização da praça Luiz Pedro Medeiros, da Paróquia São José Operário, em Oficinas, conexão do sistema de macrodrenagem com a avenida Padre Geraldo Spettmann, entre outros.
Novas pontes
Em 2024, duas importantes estruturas viárias saíram do papel em Tubarão: a Ponte Edison Fernando Peicher de Carvalho, conhecida como Ponte da Guarda, e a Ponte Stélio Cascaes Boabaid.
Com obras iniciadas em janeiro de 2023, a Ponte da Guarda tem 175 metros de extensão, duas pistas de 3,8 metros de largura cada, passagem para pedestres nos dois lados e ciclovia em um dos lados.
Durante décadas, os moradores das Guardas margem esquerda e direita sonhavam com uma moderna ponte para ligar as duas comunidades.
A prefeitura de Tubarão investiu R$ 21.336.236,15 na obra.
Ligação
Em setembro, tubaronenses e capivarienses começaram a transitar pela Ponte Stélio Cascaes Boabaid. A via que conecta Tubarão e Capivari de Baixo era uma reivindicação de décadas dos moradores das duas cidades.
A obra, iniciada em 2021, foi realizada com recursos do governo do Estado. Na margem de Tubarão, a ponte inicia na avenida Marcolino Martins Cabral, via que foi revitalizada pela prefeitura, entre a rotatória do bairro Passagem e a cabeceira da ponte.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.