Edir Josias Silveira Beck foi o mais votado, com 59 votos, para a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Stanley da Silva Braga
O juiz tubaronense Edir Josias Silveira Beck (à direita na imagem) é um dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Uma sessão do Tribunal Pleno nesta quarta-feira (2) elegeu Edir e outro magistrado: Sílvio Dagoberto Orsatto.
Participaram da sessão 84 desembargadores e desembargadoras, alguns de forma virtual e outros presencialmente. Na sequência, o Órgão Especial aprovou movimentações na carreira da magistratura.
Sílvio foi escolhido para a vaga deixada pelo falecimento do desembargador Marcus Tulio Sartorato, enquanto Edir foi o mais votado, com 59 votos, para a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Stanley da Silva Braga.
Edir Josias Silveira Beck
Natural de Tubarão, é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera (Uniderp). Foi oficial de justiça e promotor de justiça antes de ingressar na carreira da magistratura, como juiz substituto em 1994, atuando nas comarcas de Tubarão e Jaraguá do Sul.
Foi promovido a juiz de direito em 1997 e judicou nas comarcas de Ponte Serrada, Canoinhas, Chapecó, Criciúma e Tubarão, onde atuou desde novembro de 2010 na 1ª Vara Cível até sua recente promoção a desembargador.
Presidiu as Turmas de Recursos das comarcas de Chapecó e Criciúma. É professor universitário desde 1995 e já atuou na Unisul (Tubarão e Içara), Unoesc (Xanxerê), UnoChapecó e Exponencial (Chapecó) e Esmesc (extensões Concórdia e Chapecó).
Siga nosso Instagram e acompanhe tudo o que acontece no Sul. Agora: https://www.instagram.com/portalsulagora/