Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública
O mês de julho teve 28 homicídios contabilizados em Santa Catarina. Este é o menor número para o mês desde 2008, quando os indicadores começaram a ser medidos em Santa Catarina.
Um outro dado importante para a segurança pública catarinense: também em julho, 62,7% dos municípios não registraram homicídio, o equivalente a 185 cidades. Os números foram divulgados pela Gerência de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Em julho do ano passado ocorreram 38 homicídios em Santa Catarina. A redução para 28 homicídios em julho de 2024 é vista como um fator que pode influenciar na diminuição geral da criminalidade até o fim do ano, assim como aconteceu em 2023.
Em 2023, por exemplo, em comparação com o ano de 2022, houve queda de 4,2% no número de homicídios em Santa Catarina.
As constantes ações policiais e o trabalho integrado das Forças de Segurança — PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica —, são apontadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública como fatores preponderantes.
Também são levadas em conta prisões de lideranças criminosas de Santa Catarina e de outros estados em solo catarinense, monitoramentos de inteligência e resposta das Forças de Segurança a eventuais tentativas do crime organizado em aumentar a criminalidade.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.