Segundo a denúncia, a mulher foi baleada após recusar reatar o relacionamento
O Ministério Público denunciou um homem de 55 anos por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra a ex-companheira. A denúncia já foi aceita pelo Poder Judiciário e o denunciado agora é réu em ação penal. O MP quer que o acusado seja julgado perante o Tribunal do Júri.
O crime foi registrado na manhã de 10 de setembro. A vítima estava na casa dos pais, um casal de idosos que ela auxiliava com cuidados de saúde, e foi baleada na cabeça após recusar mais um pedido do ex-companheiro para reatar o relacionamento.
Leia mais: Mulher de 50 anos é baleada na cabeça pelo ex-marido, em Tubarão
"A morte somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do réu, uma vez que os pais da vítima e vizinhos acionaram os serviços de emergência, permitindo que ela fosse encaminhada ao hospital e recebesse pronto atendimento médico", ponderou o MP.
Após o disparo, ele teria fugido do local e atentado contra a própria vida. Ambos seguem internados em estado grave. O réu já está com a prisão preventiva decretada e, assim que receber alta médica, será encaminhado ao presídio.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.