Relatórios, coleta de lixo, merenda escolar, transporte e gestão democrática nas escolas foram alguns dos temas debatidos
Em um passo significativo para a nova gestão municipal de Capivari de Baixo, a equipe de transição do poder executivo se reuniu no gabinete municipal nesta quinta-feira (31). O encontro foi marcado pela presença da atual prefeita, Márcia Roberg Cargnin, do prefeito eleito, Claudir Antônio de Bitencourt, e sua vice, Samira Porto, além de suas respectivas equipes.
A reunião começou com as boas-vindas de Márcia, que destacou a importância do diálogo durante o processo de transição. Claudir, por sua vez, demonstrou-se entusiasmado em iniciar a transição e enfatizou a necessidade de uma relação de cumplicidade entre as equipes, essencial para garantir a continuidade dos serviços públicos.
Na pauta, foram discutidos temas cruciais, como relatórios contábeis, coleta de lixo, merenda escolar, transporte e gestão democrática nas escolas. A procuradora Marta Carolina Wendhausen destacou a importância de solicitar relatórios por escrito e propôs um cronograma de visitas aos setores da administração municipal.
A reunião também abordou a questão da continuidade de serviços essenciais a partir do dia 1º de janeiro de 2025. A assessoria contábil apresentou os relatórios financeiros e o equilíbrio das contas, ressaltando que o índice de comprometimento da folha de pagamento está em 47%.
Na oportunidade foi apresentada a equipe inicial de transição do novo governo, sendo composta pelos drs. Edvan Borba, Edilon Borba e Luiza Silveira Stange Arboite. No mesmo ato foram nomeados como coordenadores de transição o dr. Edvan Borba, representando a nova gestão, e a dra. Marta Carolina Wendhausen, como coordenadora da atual gestão.
Márcia encerrou o encontro ressaltando que esta é a primeira transição na história do município marcada pelo diálogo e colaboração. A nova gestão já demonstrou interesse em se inteirar da situação atual, incluindo a auditoria do Tribunal de Contas.
Com um cronograma de visitas e reuniões diárias planejadas, as equipes iniciam um processo que promete ser transparente e colaborativo, visando ao bem-estar da população e à continuidade dos serviços essenciais.
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