O acusado disparou diversas vezes contra um homem e uma mulher que estavam em um carro, em 2014
A primeira sessão do Tribunal do Júri no Sul catarinense neste ano ocorrerá nesta quinta-feira (28), na comarca de Tubarão, a partir das 9 horas. O caso em julgamento é de dupla tentativa de homicídio ocorrida em maio de 2014, no bairro Fábio Silva.
Segundo a denúncia, o acusado teria disparado diversas vezes contra um homem e uma mulher que estavam em um carro, e somente não os matou por não ter atingido as vítimas de forma fatal. Ele e os comparsas teriam esperado a passagem das vítimas pelo local e iniciado os disparos.
A motivação seria vingança por uma das vítimas ter reconhecido os assassinos do irmão, membros da mesma facção do réu, morto em razão da disputa pelo domínio do tráfico de drogas. Ele responderá por dupla tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante emboscada, além dos crimes de corrupção de menores e porte de arma de fogo de uso proibido.
Na semana seguinte, a comarca promove mais um júri popular, que desta vez irá julgar um caso de tentativa de feminicídio. No dia 4 de fevereiro, o Conselho de Sentença apreciará a denúncia de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, cujo crime aconteceu em agosto de 2019, no bairro Humaitá de Cima.
Segundo os autos, após uma discussão o homem teria desferido diversos golpes de faca contra sua companheira, que causaram ferimentos na região do peito, ombros e braços. O crime não foi consumado pela interferência de outra pessoa, que se jogou na frente da vítima para impedir as agressões do acusado. A mulher foi atendida pelo Samu e encaminhada ao hospital.