Interdição foi realizada para uma operação de remoção de árvores
O trânsito na BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, foi totalmente liberado nos dois sentidos na tarde desta terça-feira (8), após a realização de uma operação de remoção de árvores pela Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho. A ação havia causado bloqueios temporários nas vias.
Na manhã de hoje, a pista no KM 233, no sentido Porto Alegre (RS), já estava com as duas faixas liberadas. No entanto, o KM 235, no sentido Curitiba (PR), ainda apresentava o bloqueio da faixa da direita.
Conforme atualização da concessionária, o tráfego foi totalmente liberado durante a tarde, embora ainda houvesse filas de aproximadamente nove quilômetros.
O motivo dos bloqueios temporários foi o grave acidente ocorrido no domingo (6), que envolveu um caminhão-tanque que transportava álcool etílico e que tombou na pista.
O tombamento seguido de explosão resultou em 21 automóveis e três carretas incendiados, além de danos ao asfalto e à vegetação local.
O acidente também deixou cinco pessoas feridas. O motorista do caminhão que pegou fogo teve 30% do corpo queimado. A namorada dele teve 20% do corpo atingido.
Um homem teve queimadura de segundo grau na mão e uma mulher passou mal ao inalar fumaça. Uma quinta vítima não precisou de maiores cuidados.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.