Por enquanto, não há nenhuma discussão sobre decretar novas restrições
Nos últimos dias, com o aumento significativo de novos casos de coronavírus e internações na região, tem se especulado muito sobre uma possível retomada de restrições para algumas atividades. Em Tubarão, por enquanto, a medida tomada para buscar frear o avanço da doença é ampliar o atendimento e a atenção aos pacientes com covid-19.
Além da suspensão de consultas eletivas, anunciada nesta quarta-feira (18), o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, relata que mais médicos passaram a atender na Policlínica esta semana. O objetivo é focar ainda mais nos casos confirmados e suspeitos.
O centro de triagem funciona das 7 às 22 horas de segunda a sexta-feira e das 7 às 17 nos finais de semana. Até o momento, quase 35% da população tubaronense já foi testada.
Para Daisson, não há dúvidas de que a população relaxou quantos aos cuidados. "Estamos fazendo a nossa parte. Agora cabe também à população de Tubarão fazer a sua. Continuar usando máscaras, fazendo distanciamento social. Temos percebido que as aglomerações são o que mais têm trazido adoecimento em virtude do coronavírus", alerta.
Como as internações hospitalares influenciam muito no mapa de risco, o qual a Amurel esta semana voltou a figurar com a classificação de nível gravíssimo, foi solicitada a ampliação da quantidade de leitos de UTI aos diretores dos hospitais Nossa Senhora da Conceição e Socimed.