Medida foi estabelecida pela prefeitura em decreto e vale também para igrejas e templos
A partir do próximo dia 18, diversos estabelecimentos de Imbituba passarão a aferir a temperatura corporal de funcionários e clientes. A medida obrigatória foi estabelecida pela prefeitura através do Decreto 075/2020, que aponta medidas de prevenção ao novo coronavírus no município.
Segundo decreto, clientes, frequentadores e funcionários de agências bancárias, supermercados, mercados, igrejas e outros templos religiosos, bem como o comércio em geral (todos com área comum igual ou maior a 150,00 m²) precisão ter a temperatura do corpo medida.
O Decreto também abrange hotéis, pousadas, Indústrias, galerias, centros comerciais, clubes, academias (com área comum igual ou maior a 150,00 m²) e a construção civil (com quadro de funcionários igual ou maior a dez colaboradores por turno de trabalho).
A aferição da temperatura corporal deverá ser feita no momento da chegada ao local, por meio de termômetro infravermelho ou outro instrumento similar de rápida aferição. E, segundo a prefeitura, devem ser impedidas de entrar no estabelecimento as pessoas com temperatura igual ou superior a 37,8ºC. O descumprimento das medidas sujeitará o infrator a sanções dispostas no Código de Posturas do município de Imbituba.
Os dados divulgados em boletins diários pela Secretaria de Estado da Saúde, de acordo com as informações cadastradas no Ministério da Saúde, apontaram que o município contava até esta quinta-feira (7) com 28 pacientes diagnosticados com coronavírus.
Matéria atualizada às 14h31, após o prazo para adequação ser prorrogado em uma semana em decorrência da falta de termômetros infravermelhos ou similares de aferição rápida no mercado.