Obra é avaliada em R$ 2 milhões
Imbituba foi contemplada com a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Guaiúba por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
O investimento de R$ 2 milhões garantirá um novo equipamento de saúde para a comunidade, fortalecendo o atendimento básico e ampliando os serviços oferecidos.
Inicialmente, o município cadastrou um imóvel para a obra, com a intenção de alterá-lo posteriormente para outro terreno a ser adquirido.
No entanto, o Ministério da Saúde não permitiu a mudança da área cadastrada, o que levou a Administração Municipal a manter o local original para não perder o recurso destinado à construção da UBS.
A construção da UBS no terreno designado exigirá a remoção do parque infantil, quadra esportiva e equipamentos de ginástica que atualmente ocupam o espaço.
Para garantir que a comunidade continue tendo acesso ao lazer e ao esporte, a prefeitura deu início ao processo de aquisição de um novo terreno, onde será implantado um espaço esportivo totalmente novo.
A compra será realizada com os valores das emendas já alocados na secretaria municipal de Saúde e lançados como superávit, permitindo o uso para essa finalidade.
Realocação provisória e próximos passos
Enquanto o novo terreno não é adquirido, os equipamentos esportivos serão provisoriamente realocados para o Mirante da Guaiúba, garantindo que os moradores tenham acesso às áreas de lazer.
A previsão é que em 2025, com uma nova emenda impositiva do vereador Rafael Mello, seja iniciada a construção do novo espaço esportivo, que contará com quadra poliesportiva, parque infantil, aparelhos de ginástica e outras estruturas de lazer
O município alega que segue acompanhando os trâmites necessários para que a comunidade da Guaiúba receba tanto a nova UBS, quanto o novo complexo esportivo nos próximos meses.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.