O Litoral Sul de SC encontra-se em condição de risco moderado para temporais
Nesta terça-feira (4) em Tubarão a temperatura máxima medida na estação meteorológica da PMT/AGR, instalada no Horto da Saudade (Cemitério), registrou 33,9°C, com sensação de 39.5ºC.
Já a estação da Epagri/Ciram, no bairro São Martinho, registrou 33,3°C, sendo que, em ambas estações, a umidade relativa do ar ficou levemente abaixo de 70%. Esta foi a temperatura mais alta registrada nesse verão, assim como ocorreu no dia 20 de janeiro.
A previsão do tempo sugere que até esta quinta-feira (6) a temperatura continue aumentando, condição que favorece a formação de instabilidade atmosférica, produzindo temporais ou tempestades, normalmente nos fins de tarde.
O Litoral Sul de SC encontra-se em condição de risco moderado até esta quarta-feira (5), podendo ter chuva intensa em curto espaço de tempo, vento forte e granizo, conforme meteorologistas da Defesa Civil Estadual.
Na quinta-feira (06), as condições de tempo severo aumentam em relação aos dias anteriores. O amanhecer conta com bastante nebulosidade e sensação de abafamento.
Com algumas aberturas de sol, as temperaturas sobem rapidamente em todas as regiões. Entre a tarde e noite, a aproximação de uma frente fria, associada a formação de um ciclone em alto mar, aumenta as instabilidades, provocando temporais e chuva intensa, em especial nas regiões de divisa com o RS.
O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos e enxurradas. As temperaturas máximas superam os 30°C na maior parte do estado novamente, com exceção das áreas de divisa com o estado do Paraná. A sensação é de abafamento.
Na sexta-feira (07) o tempo segue instável em todas as regiões. O amanhecer conta com bastante nebulosidade e o dia terá poucas aberturas de sol.
No decorrer da tarde podem ocorrer temporais isolados, entretanto, com o reforço da umidade vinda do mar, as regiões litorâneas também podem registrar uma noite chuvosa.
O risco é moderado para ocorrências meteorológicas como alagamentos e enxurradas pontuais. As temperaturas seguem elevadas e com sensação de abafamento, marcando valores entre 28 e 34°C na maior parte do estado.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.