Estudo para derrocagem e remodelagem do Canal da Barra já deveria ter sido licitado
Após sete meses em que a Bancada do Sul da Alesc anunciou a verba de R$ 5 milhões para que o Governo do Estado de Santa Catarina iniciasse os projetos para viabilizar a dragagem, derrocagem e remodelagem do Canal da Barra, em Laguna, a licitação ainda não foi lançada.
A pauta já é cobrada publicamente, em especial pelo coordenador da bancada, deputado estadual Pepê Collaço, que inclusive levantou o tema em uma reunião junto à Associação Empresarial de Tubarão (Acit), nesta segunda-feira (3).
Depois da repercussão e atraso no processo, a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (4), se comprometendo em dar mais celeridade ao projeto.
Também foi informado que a licitação, que estava a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, retornou para a SPAF.
Confira na íntegra:
"O projeto de dragagem, derrocagem e remodelagem do Canal da Barra, em Laguna, que estava na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), visto que todos os projetos e obras de infraestrutura são licitados nesta secretaria, retornou à Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) há cerca de 15 dias com apontamentos de ajustes nos orçamentos e detalhamentos do projeto.
Na última segunda-feira (3) o processo foi devolvido à SIE com os devidos ajustes e indicação de que deverá tramitar com celeridade. O prazo esperado para a tramitação de projetos desta natureza é de cerca de 60 dias.
O secretário Beto Martins reassumiu a SPAF na semana passada e trata o tema com total e absoluta prioridade e tão logo se tenha novas informações sobre o processo licitatório elas serão levadas a público".
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.