Sogra procurou a polícia e denunciou genro por violência física e verbal
Um homem acusado de tentar afogar a filha de dois meses em um vaso sanitário foi preso pela Polícia Civil. Ele também é suspeito de praticar outras agressões contra a bebê e a própria esposa. Os crimes, praticados em Garopaba, foram denunciados pela sogra.
Segundo a polícia, em 14 de janeiro deste ano, a sogra procurou a delegacia para relatar as agressões praticadas pelo genro, que é usuário de drogas. Segundo ela, o homem é agressivo com a esposa, com a bebê do casal e com os outros dois filhos pequenos da companheira.
Um dos relatos aponta que, alguns dias antes do Natal, o homem teria ingerido uma grande quantidade de medicamentos e entrado no banho com a bebê.
Já no começo deste ano, ele teria colocado a criança dentro do vaso sanitário com a intenção de afogá-la, mas foi impedido pelos irmãos da bebê.
A família foi intimada para prestar depoimento. De acordo com a polícia, a avó reiterou os casos registrados no boletim de ocorrência.
Já a esposa admitiu os episódios de agressão física e verbal contra ela e os outros dois filhos, mas negou a conduta agressiva do marido contra a bebê de dois meses.
Outro morador da casa, amigo da família, confirmou os casos. Após o início das investigações, a mulher viajou para o Rio Grande do Sul.
Diante dos relatos e visando evitar que fatos mais graves ocorressem, a polícia representou pela prisão do homem. Ele foi detido em Vacaria (RS).
A suspeita, segundo a polícia, é de que ele tenha ido até o estado vizinho para encontrar a esposa. O inquérito policial será remetido à Justiça nos próximos dias.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.