Quinta-feira, 13 de março de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/03/2025 13h17

SC arrecada R$ 28 milhões com trabalho de presos

Detentos recebem um salário mínimo, e parte do valor fica para o Estado

Em 2024, Santa Catarina arrecadou R$ 28 milhões com a mão de obra dos detentos, valor que é reinvestido em áreas essenciais como a própria segurança pública, saúde e educação, segundo o Estado.


O preso que trabalha em Santa Catarina recebe um salário mínimo. Mas esse valor não fica diretamente com ele pela condição em que se encontra: cumprindo a pena de um crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse valor, 25% fica com o Estado para custear sua estadia, 50% vai diretamente para a sua família, e os outros 25% são depositados em uma poupança para quando ele for liberado.


Atualmente, 32% da população carcerária catarinense está inserida em atividades laborais, enquanto a média nacional é de apenas 19%.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.