Momento emocionante foi registrado durante uma aula online em Tubarão; confira o vídeo
A terça-feira (18) foi de comemoração na casa do pequeno Luan Matos Camilo Tartari, de sete anos. O menino, morador de Tubarão e estudante do 2º ano do Colégio São José, recebeu dos pais uma flauta. O instrumento musical, antes tão temido pelo garotinho, agora fará parte de sua rotina nas aulas on-line de iniciação musical após uma surpresa feita por um professor.
De acordo com a mãe de Luan, Eloar Ceolin Matos, o filho possui uma má-formação congênita que compromete o lado esquerdo do corpo. “Ele estava muito preocupado de não conseguir tocar o instrumento. Chegou a chorar. Quando o professor de música Miguel Júnior anunciou que faria aulas adaptadas para todos e tocou a flauta somente com uma mão, foi uma surpresa. Não tivemos como conter a emoção. Foi uma choradeira”, lembra a mãe.
A surpresa do professor Miguel foi tamanha que outros colegas de Luan e pais que acompanhavam a aula remota também se emocionaram. Eloar conta que no início do ano letivo, quando receberam a lista de materiais, Luan já havia ficado apreensivo. “Tanto que falamos com a coordenação. Eles nos informaram que não precisaríamos nos preocupar pois, caso Luan precisasse, eles teriam uma flauta para que ele tentasse fazer a aula. “Agora, com essa novidade, nós mesmos resolvemos comprar. Ele sempre se mostrou vencendo barreiras. Esse é apenas mais um passo”, comenta a mãe.
Além da música, Luan tem uma primeira paixão: o futebol. Com uma das pernas amputadas, o pequeno gosta de ser goleiro, é corintiano fanático e sempre acompanha os jogos do time. Sua disciplina favorita é Educação Física. A família explica que, mesmo com a má-formação, o garoto nunca deixou de fazer o que gosta. “Sempre está brincando, correndo, sorrindo”, fala a mãe.
Premiado por Guga
No ano passado, Luan levou o principal troféu da 17ª edição do Prêmio Instituto Guga Kuerten. O evento foi realizado em Florianópolis e contou com a presença do ex-tenista profissional e um dos maiores ídolos da modalidade.