Municípios comunicaram que telefones da Ouvidoria e da Vigilância Epidemiológica teriam sido invadidos
Nos últimos dias, duas prefeituras do sul de Santa Catarina emitiram alertas após terem números de telefones oficiais clonados. Com isso, golpistas estariam tentando aplicar fraudes e disparando mensagens com vírus para a população.
A primeira prefeitura a alertar sobre o caso foi a de Laguna. Na última semana, o município confirmou que o telefone da Ouvidoria "foi invadido e usado de forma indevida".
Segundo o comunicado, notificações sobre processos judiciais e solicitações de comparecimento ao Fórum por meio de mensagens estariam sendo enviadas, atos que a prefeitura não realiza por esse canal.
"Pedimos aos cidadãos que não respondam a esses contatos e desconsiderem qualquer mensagem recebida. Informamos ainda que, devido a esse problema, o WhatsApp da Ouvidoria foi bloqueado e está temporariamente indisponível para atendimento", destacou a prefeitura de Laguna no texto oficial.
Mais recentemente, Garopaba também emitiu um comunicado alegando que o WhatsApp institucional da Vigilância Epidemiológica foi alvo de disparos automáticos de mensagens com vírus.
Em nota, a prefeitura pediu à população que não abrisse as mensagens e arquivos enviados.
"Nossa equipe de informática já está atuando para resolver a situação. Pedimos a compreensão e atenção de todos para evitar problemas de segurança em seus aparelhos", destacou a nota da prefeitura.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.